Elektro
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ELECTRIC CYLINDER SERIES ELEKTRO
Belt-driven rodless electric axis with a V-Lock interface.
The structure features an extremely lightweight yet high-strength anodised aluminium extruded profile.
The typical V-Lock dovetail is obtained at the base of the extruded body ensures easy installation using QS elements; at both sides there are grooves for the installation of the fixing bracket of the (optional) proximity switch that detects the position of the slide.
The slide is moved by means of the polyurethane toothed belt with steel cables.
The parabolic profile of the belt tooth combines with the anti-friction nylon coating to enhance efficiency, reduce the level of noise and vibration from transmission gears.
The slide interface is characterised by the V-Lock profile complete with M5 threaded holes, pinholes and key seats, which guarantees numerous fixing options.
Two different variants of the in-line guiding system are available: the version Medium uses casters running along hardened and tempered steel guides with double-row ball bearings running along the specific H&T steel rail; the version Heavy, high-efficiency, consists of a guiding system with a rail and ball recirculation pads.
Different motor drives are available, both BRUSHLESS and STEPPING, with optional motor brake and/or built-in encoder.
The versions with a BRUSHLESS motor can be equipped with a speed gearbox.
The electric axis is also available without motor drive or, on request, with modules for interfacing with motors from the trade.
The motors can be installed on all the four hubs of the heads; the position can be changed at any time without requiring any additional operation.
A conversion kit for the installation of the gantry system starting from a single axis is also available.
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Electric axis - ELEKTRO SHAK SERIES
A estrutura de cilindro apresenta um perfil extrudado de alumínio anodizado resistente para garantir uma ótima rigidez . O encaixe típico V-Lock (sem ranhuras) é fornecido para fácil instalação, usando elementos de QS. A interface V- Lock com um encaixe e ranhuras padrão é montada na placa móvel para fixar os demais componentes, usando elementos K ou QS. A corrediça é movida por meio de rodinhas ajustáveis movimentando-se ao londo das guias rígidas e o temperadas inseridas no perfil extrudado, para obter um sistema rígido com espaçamento ajustável. Bicos de lubrificação guia também são montados na placa deslizante. A corrediça é acionada por uma correia reforçada que é, por sua vez, operada por uma polia chaveada no motor; um sistema de tensão de correia mecânico é montado no cilindro. Diferentes acionamentos estão disponíveis, brushless e de passo. As versões com um motor sem escova podem ser equipadas com uma unidade de engrenagem de velocidade de 1:3, quando você quiser deixar a maioria do torque disponível.Além dos acionamentos padrão incluídos no catálogo, o cilindro personalizado pode também ser montado em outros tipos de motor. A posição de retorno é identificada por um sensor indutivo incluído no fornecimento.Dois tamanhos diferentes estão disponíveis, SHAK 340 e SHAK 470, com cursos padrão pré-configurados. Para cada tamanho, é possível selecionar o lado de montagem do motor (4 posições). Uma versão com saída de três tipos suaves, montado em uma posição pré-configurada,também está disponível. O cilindro SHAK pode ser montado tanto horizontalmente, quanto verticalmente. Com a instalação vertical, é aconselhável usar motores com um freio de retenção que somente ativa em caso de falha de energia, mas não quando houver sobrecarga de motor. Para a operação correta do freio, é necessário atender os limites exigidos pelas curvas de carga axiais, conforme a velocidade. Entre os acessórios disponíveis há um